sábado, 12 de abril de 2008

Maré Gy no Vale do Parnaíba

Hoje vou fazer uma coisa que tinha me proposto a não fazer nessa área do meu blog. Vou postar aqui um texto de outra pessoa. É uma opinião a respeito do que vou chamar de "maré Gy" (maré e não onda). Decidi postar o texto da publicitária Jeane Mello porque eu não poderia expressar o que penso sobre o assunto em melhores palavras. Leia e você vai entender melhor.

Bial, eu não tenho nada contra ela, mas tenho que votar em alguém.

Não consigo entender o sentimento “gisellístyco” que ficou.

Até me esforcei, mas achei demais encarar a “sister” como REPRESENTANTE do meu amado Piauí, como muitos entenderam. (Em qual categoria, hein?) Para mim esta foi mais uma imagem equivocada que apareceu em rede nacional. Agora “eles” vão entender que piauiense é esquisito, fala errado, gosta de dar patada nas pessoas e não sabe passar fio-dental nos dentes. (Valha!)

Me assustei com a repercussão. Uma multidão foi recepcioná-la no Aeroporto em um dia muito difícil. Foi decretado no Piauí ESTADO DE CALAMIDADE por conta das chuvas que caíram nos últimos dias. Eu até acho que quem merecia ganhar uma espiadinha a mais eram centenas de famílias desamparadas e desesperadas. Enquanto isso um carro do Corpo de Bombeiros não estava na sala de justiça, mas desfilava com a Gy por aí. Sério!

Pior que isso é pensar que ela pode virar referência para muitas meninas. Além de falar mal o português e o francês, conseguiu ir ao BIG BROTHER, vai pousar nua e, quem sabe, gravar um comercial para o Activia. (A Grazi já é garota-propaganda do Nesvita, viu?)

Agora, me diga, onde está o que realmente importa, hein? O Piauí ficou melhor depois disso?

Para mim, os grandes assuntos do momento são: Sarah Menezes, nossa representante em Pequim, e as duas escolas piauienses que estão entre as 20 no ranking das melhores do Brasil.

Isso agrega. É futuro. Eleva a nossa imagem.

Onde tem esporte e educação tem uma folhinha verde com uma esperança grudadinha sobre ela. Porque não dizem isso depois do intervalo comercial?

Vou esperar. Plim-Plim!

Nenhum comentário: